20100628

outras coisas que nao sejam domingos .

Qualquer coisa que me entorpeça agora é válida. Não e opcao ficar simplesmente a olhar ou a contemplar algo que se move ou qualquer outra coisa que nao faca nada.

Um copo de vinho, um cigarro que nao posso fumar, um charro que nao tenho. Musica alta em que so a musica se ouve, sem ruido de fundo. Falas.me do mar e eu tive o mar tao perto tao perto e agora sinto tanto a falta dele. De o ouvir mesmo que nao saisse da areia. Porque é o som, sabes, e o sabor e a força. A puxar a areia para tras e para a frente concomitante e inevitavelmente.

É uma gente ligada à terra, uma gente com medo da água e do ar , uma geografia plana e concisa em que nao há marés nem bonanças.

Que complexidade aqui dentro, quao a quero afugentar com palavras, ja que gestos estao presos pela distancia e pela qualidade dos seres ocidentais que me rodeiam. Imobilidade e como podemos aprender com ela. Qualquer coisa que me entorpeça e me faça deitar lagrimas pelos olhos. Sentir, sem justificar nada.

Pelo trabalho as horas e pelo sacrificio o corpo e a educaçao da mente. Árduo, ninguem nos prepara para isto e também ninguem nos diz que acontece a todos e que todos o escondem como se fosse fraqueza, que quem não o sente é ou insensivel ou louco.

Domingo em latitude 22, noite com vento e vozes graves lá for a, sempre vozes quentes, sei. Neste momento quero-te ouvir a voz, mordem-me as formigas, mas nao quero que saibas que às vezes sou fraca e choro muito porque quero aninhar-me ao teu colo e nao posso, porque continuas ai e eu – por escolha – aqui.

Porque amo aquilo que faco aqui também. Certo que te amo mais a ti, mas nao suportaria o facto de nao ver aquilo que vejo todos os dias, de saber que o sinto e acomodo na minha mente como se quisesse arrumar por arquivos de significado, algo que me constroi agora, algo que quero conseguir montar. Já nem sei, nem sei se o que que quero fazer é simples, complexo ou concreto e significativo ou insignificante.

Tenho tantas saudades tuas e dos nossos sitios,

E as vezes so o silencio e a solidao absoluta me conseguem tirar esta sensaçao de que devia estar ai e nao aqui.

Evolution, dizem os cinematic orchestra.

No comments: