20080525

como não poderia deixar de ser, as minhas manas pequeninas, pedacinhos de pessoas muito muito concentradas tipo fairy que só com um bocadinho faz muita espuma, apanharam um avião da companhia aérea com o nome de prática sexual pouco ortodoxa [aerlingus] para dublin.
depois de obrigarmos o monteiro - esse anexo imprescindível, tesourinho de telheiras, ícone da calouste gulbenkian - a comer vegetariano, e a andar mais de vinte minutos a pé, chegámos a casa. Aquilo que elas carinhosamente chamaram de Ratinho Mineiro, bungalow nr 2. [Rathmines, Flat 2].
Este estúdio pareceu efectivamente um bungalow daqueles da orbitur onde as pessoas só cabem a andar de lado e que passadas algumas horas fica assim com aquele cheirinho a gente que se entranha.
O overload humano teve como consequência alguns problemas na canalização, que deu origem a novas alcunhas [Dr. Escovilhão] e a novas nomenclaturas [Marinada, olhinhos azuis, saquinho dos cocós].
Mas teve direito a dormir cabeça com pés com a inês, ouvir a joana a sussurrar adormecida ......"ratinho mineiro", concursos de ginjas, jantarinho efectivo todas as noites e até tostas com queijo de azeitão e vinho tinto.
discussões do costume , bicha sem bilhete para a net, espigas com irlandeses, cino no bucks [capuccino no starbucks da harcourt street]
[burgerking on my lunch break]
[cestinhos de bolacha com gelado e mini hob nobbs]

depois conduzimos à esquerda até às montanhas mais próximas


wicklow, onde largámos todos os olhinhos por uma refeição de truta, bacalhau e irish stew,
wish we'd finally seen the those lepreckons
mas não,

eles chegaram, encheram-me a alma e partiram hoje num táxi conduzido por um nigeriano por entre a poeirinha da noite que assenta [incluindo um bêdedo ruivo que acenou com uma pint na mão a dizer hope you enjoyed ireland!], deixando-me agora com uma casa a cheirar a limpo mas com aquela nostalgia a que já me vou habituando.

o bla di o bla da life goes on

No comments: