20080404

in the name of the father

como é que eu começo a explicar.
Já não experienciava tanta turbulência num vôo como na terça. as míudas irlandesas que iam ao meu lado estavam a maquilhar-se na pior altura e iam enfiando o pincel no olho. Todos batemos palmas quando o avião aterrou - já não via isto desde a aterragem no Faial, enfim.

À saída do aeroporto, uma notinha de boas vindas do clima irlandês, a minha mala de 30kg voou 3 vezes para a estrada. Mas os senhores são todos uns gentlemen e carregaram-me a mala até à Hostel, e trataram-me sempre por My dear, Sweetheart ou My love. Se calhar têm, segundas intenções, very typical you know? Mas eu não lhes ligo nenhuma, digo Thank you very well e sigo caminho.
Pronto, a Hostel é do tipo Legalize We just want King Size, partilho camarata com mais 11 míudas, a maior parte delas felizmente toma banho. - Ah ! é de salientar que só hoje é que recebi a mala com os cosméticos e toalhas, portanto estive até hoje a tomar banho com um gel horroroso da marks and spencer e a limpar-me a uma toalha de rosto. NIIICE!!! Sim, anabela dias, lembrei-me de ti.
Dublin é lindo. Não é assim tão frio, mas estão sempre aquelas nuvens possidóneas de um lado para o outro. Nem chove nem faz sol. Dei por mim na rua ontem a olhar para o mapa à procura de uma rua, e houve logo um gentleman que me perguntou se estava à procura de qualquer coisa, são todos muito prestáveis, impressionante mesmo. Tipo se perguntas alguma coisa ao motorista do autocarro e a malta percebe, quando é a hora de saír gritam todos 'This is your stop, this is where you're supposed to leave!!!'. Grand! Ficam bêbedos às 9 da noite. Not charming. Ontem fui beber uma Pint (Imperial aqui do sítio) com algumas pessoas aqui da Hostel - 4 Americanos doidos e uma Australiana - e a rua estava deplorável. Mas há sítios muito giros, com terraços e sem confusão.
Comida.
Ando à base de capuccinos, sopa e pão com queijo. Volta e meia bebo um sumo de laranja por causa das vitaminas, but that's all. Last but not least !
yéééé Tenho casa! Um dos recepcionistas aqui da hostel - o Michael - é um fixe e disse-me logo para deixar de procurar casas partilhadas (sim, vi algumas e vocês são querem saber. Só para ilustrar, vi uma que era do tamanho de uma auto-caravana de 1965 e pediam 500 eur/mês) e começar a ver estúdios - sem, no entanto, dar muita cana porque a namorada BRASILEIRA é very jealous. g-sus.
Fui ontem de manhã com ele ver um no edifício onde ele mora com a namorada e vou ficar com ele pago bem mas é LINDO!!!! piquinino, branquinho, apertadinho. Como dizem eles, you have to treat yourself (que é como quem diz, tens de te mimar um bocadinho). A zona é Rathmines, no Sul de Dublin, linda, cheia de casas com jardins e pessoas a fazer jogging com os cães, enfim... irish dream?

can i take this? think i do.

ah já agora aproveitem a praia seus portugueses motherfuckers, Lisboa 29ºC, Dublin 9ºC. FUCK OOOOOOOFFFFF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

best regards,

e.

3 comments:

Maria Arritmia said...

eeeeee!

foste embora mesmo na pior altura, mas uma pessoa não aguenta a oscilação da temperatura!

tá quente quente quente! de suar as entranhas, principalmente nos tranports publiques(oh pa mim a embelezar a situação)!

tão bom saber que estás bem:) , vais ver que o árabe é um maldizente e que as pessoas eram más mas era com ele só, porque ele tem aquele aspectozinho de pelintra!

anyways, jolly good ma'dear! kuss kuss*

elsa afonso said...

... hum... bancos de autocarro peganhentos,. que saudaaaaades!

guardem odeceixe para mim, will ya?

:-) muitos beijinhos e abraços ritzzzz

Paulo said...

Dear you need some propper feeding. Some of that lepreckon soup.